sexta-feira, 11 de maio de 2012

O FBI quer ter acesso aos perfis de usuários de redes sociais

O FBI quer ter acesso aos perfis de usuários de redes sociais

GIZMODO


 O FBI desde a instituição disse que isso iria ajudar a garantir a segurança dos cidadãos e agir eficazmente contra ciberterrorismo. Eles também procuram para obter informações a partir de dados particulares, correio de voz e IP conversas.

Através da utilização de sistema de backdoors , (backdoors), que lhe permitem saltar a segurança do equipamento, o Federal Bureau of Investigation dos Estados Unidos (FBI, por sua sigla em Inglês) quer ter acesso ilimitado aos perfis e dados sociais privados usuários da rede, bem como e-mails e até mesmo conversas de voz IP.

Desde a instituição alegou que novas formas de comunicação dificulta as investigações, e, portanto, propõe a adoção de uma nova lei que modifique o código de sites como o Facebook ou Twitter, mensagens ou e-mails para conhecer o conteúdo em caso de necessário.

Além disso, o FBI pediu aos gigantes da internet como o Facebook, Google e Microsoft, a cooperação para realizar essa ação envolve a modificação de várias regras existentes em solo dos EUA.
Esta iniciativa foi levantada pelo conselheiro-geral do FBI, Valerie Caproni, que no ano passado alertou o Congresso dos EUA sobre os problemas levantados por monitorar o progresso da tecnologia da Internet e às comunicações electrónicas.

Naquela ocasião, o advogado afirmou que "o FBI é menos eficiente no controle da informação".

(De Rebellion)


Publicado em 

Sem comentários:

Enviar um comentário