sábado, 5 de maio de 2012

Faz hoje 194 anos


Karl Marx
Faz hoje 194 anos, nasceu em Trier, Alemanha, uma das maiores figuras da história mundial: o pai ideológico do socialismo científico e do comunismo.Fundador da teoria revolucionária do proletariado mundial, filósofo, historiador, sociólogo, economista, escritor e pensador: Karl Marx.

A poucos homens devem tanto o progresso e o futuro da classe operária. karl Marx deu pela primeira vez, uma base científica para ao socialismo e, portanto a todo o movimento proletário.

Foi um revolucionário que dedicou cada pensamento e palavra na luta para a transformação prática do mundo; pioneiro na compreensão dos mecanismos fundamentais que regem o funcionamento da sociedade moderna, cuja obra cimeira é  O Capital .

Suas obras estão entre os mais valiosos tesouros da humanidade, constituem leitura obrigatória e necessária para todos os revolucionários do mundo.

Junto com seu entranhável  amigo e companheiro Friedrich Engels, Marx argumentou cientificamente o papel histórico universal do proletariado e se tornou um genial pensador de seu tempo, uma das mentes mais excepcionais inteligencias que há conhecido a humanidade.

Karl Marx fui um gigante da teoria e da prática revolucionária, e "acima de tudo um revolucionário. Viverá ao longo dos séculos, com o seu nome, e com a sua obra", como afirmou Engels ante a sua tumba.

5 MAIO 2012
PUBLICADO EM: 

Sem comentários:

Enviar um comentário