quarta-feira, 7 de setembro de 2011

medicamento contra o câncer – 30CH Vidatox -

Cuba promociona na Europa medicamento contra o câncer – 30CH Vidatox -
Por Marlen Borges

Paris, 6 set (Prensa Latina) Vidatox 30CH, um medicamento homeopático cem por cento cubano utilizado para tratar o câncer, poderá ser implantado em breve no mercado europeu como resultado de uma ofensiva comercial e promocional empreendida pelo Grupo Empresarial Labiofam.
Oniel Díaz, director geral da empresa de Vacinas virais e bacterianas dos Laboratórios Biológicos Farmacêuticos (Labiofam), transmitiu à Prensa Latina o seu optimismo com os contactos realizados no Reino Unido, Bélgica e França.


Não só manifestaram atracção pelo novo medicamento, mas mostraram muita vontade para estabelecer relações comerciais e económicas com Cuba pelo interesse em produtos naturais da Labiofan, Acitan (antioxidante) e Asmacan (broncodilator), disse.
Também por os biopesticidas Bactivec e Griselesf que controlam as pragas do dengue e da malária que se aplicam com muito êxito há muitos anos em nações africanas onde o nosso grupo empresarial tem já ampla experiência e relações, detalhou.
Diaz explicou que o registo do Vidatox em Março passado permitiu começar a colocá-lo e exportá-lo para alguns países. Na Europa, já se introduziu na Albânia, país através do qual se oferece o serviço também para a Itália onde existe uma grande procura.
Nesta ofensiva inicial começada em Agosto efectuamos vários encontros em França e posteriormente virão outras equipas para recorrer Espanha, Portugal, Alemanha, Dinamarca, Finlândia e Noruega, afirmou Diaz.
Acompanhado por Fabio de J. Linares, gerente do laboratório de produtos médicos Homeopáticos da Labiofam, o directivo reuniu-se nos países visitados com os órgãos reguladores, credenciados para aprovar ou não a entrada no mercado.
Fomos recebidos por uma funcionária do gabinete de comércio do Comissário Karel De Gucht, à qual expusemos o interesse da Labiofan de comercializar e divulgar o produto na Europa e se falou numa linguagem positiva, expressou Diaz.
Citou também reuniões com empresas do sector farmacêutico, laboratórios dedicados à exportação e importação de matérias-primas e produtos terminados, contactos na esfera académica e cientifica vinculada sobretudo com a oncologia, entre outros.
Vidatox é um medicamento dirigido ao tratamento dos pacientes com câncer produzido mediante a técnica da farmácia homeopática que utiliza como principio activo o veneno do escorpião Rhopalurus junceus, endémico de Cuba, expus Linares.
Referiu que o produto com propriedades analgésicas, anti-inflamatório e antitumorais provadas desde há 3 anos em seres humanos, se investiga há mais de 10 anos e previamente foi experimentado em modelos biológicos (ratones).
Podemos dizer que Vidatox utilizado em todo o tipo de cancros, fundamentalmente nas variedades de mama, fígado, cérebro, próstata e pulmão, melhora a qualidade de vida, aumenta a sobrevida do enfermo e evita as metástases.
Citou como exemplo pacientes com tumor de pulmão aos quais se lhes afecta a função respiratória quando fazem exercício, padecem de tosse e de dor que têm constatado uma diminuição notável das manifestações físicas depois de usar o medicamento.
Além disso nas técnicas de imagenologia se tem comprovado uma redução do tamanho dos tumores.
Temos influenciado significativamente na saúde do paciente canceroso sem provocar em eles as reacções secundárias que produzem as quimioterapias e radioterapias, apontou.
Referiu que Vidatox pode utilizar-se sozinho como complemento das terapias oncoespecificas e em combinação com estas últimas se evidencia uma redução dos efeitos adversos das mesmas e uma potenciação da resposta ao tratamento.
Linares referiu que para finais do ano deve ficar registada outra variação do produto esta vez em forma natural que em lugar de ser processada homeopáticamente se diluiu em água segundo doses de acordo com os especialistas.
Assim como, mencionou que se trabalha em uma versão para medicina avançada depois do isolamento de cinco péptidos do veneno de escorpiões mediante as técnicas da engenharia genética para utilizá-lo em um tratamento muito específico.
Já se estudam e tem dado bons resultados, têm acção citotóxica e citostática sobre a multiplicação celular e a morte das células, completou.
Lac / MBZ

Publicado em


2 comentários:

  1. Deveria sair no plantão da globo uma no´ticia dessa, imaginem quantas pessoas serão beneficiadas com esse medicamento, quase natural... Parabéns a inteligência e humildade dos homens de reconhecer a natureza como a cura de todos os males...

    ResponderEliminar